quarta-feira, agosto 31, 2005

Rabiscos...



Comprei uma caneta UniPin 0.5 outro dia pra experimentar e tenho me divertido com a bichinha.

Rabisquei isso aí ontem enquanto bolava a charge do dia. Rabiscar é legal.

sexta-feira, agosto 26, 2005

Hulk verdão



Outra paródia de filmes para a página de humor da A+,a revista do Lance.

Essa saiu quando o Palmeiras foi campeão da segundona e voltou para "o lugar de onde nunca deveria ter saído".

Em tempo, sou Flamengo.

sexta-feira, agosto 19, 2005

Felipe



De vez em quando é bom seguir por uns caminhos diferentes. Eu que sempre fico lá na minha obsessãozinha de fazer sombras e volumes, fui simplificando, simplificando e cheguei à conclusão que a soma do Felipe mais a bola dá dez.

Quer dizer, isso quando o sujeito tá afim.

quinta-feira, agosto 11, 2005

Ozzy



Mais um poster pra Disconnected. Esse sai mês que vem na número 8.

Fiz esse na minha penúltima folha de schöeller montado. Digo penúltima porque não tenho mais encontrado esse papel em lugar nenhum aqui do Rio. Os vendedores dizem que não fabrica-se mais schöeller... Já até passei a usar o Fabriano 50% cotton por causa disso.

Mas se alguém aí achar um schöeller dando sopa, me avisa que eu vou correndo comprar!

Pra encerrar, voltemos ao Ozzy. Uma frase do Madman: "enquanto houver garotos chateados, o heavy metal continuará existindo".

segunda-feira, agosto 08, 2005

Mario Alberto + Gustavo Duarte



O meu grande camarada Gustavo Duarte deu o ar da graça aqui pelas bandas do Rio de Janeiro no último fim de semana e, enquanto destruíamos a Cidade Maravilhosa, achamos que seria engraçado fazer as charges do Lance em parceria.

Ontem , domingo, saiu essa (secamos o Mengão, mas, tudo bem), hoje, segunda saiu a que está ou estará no blog dele, endereço aí ao lado.

O Gustavo rabiscou, eu tasquei a tinta. Espero que gostem.

quinta-feira, agosto 04, 2005

Dunga



Tava remexendo uns arquivos de trabalhos antigos e achei essa caricatura do Dunga que fiz pra uma edição especial do Lance para a Copa de 98.

Esse trabalho foi parte de uma série de cinco caricaturas dos principais personagens daquela seleção. O bacana dele foi ter misturado técnicas, no caso, colagem de fotos com lápis de cor.

terça-feira, agosto 02, 2005

CH4 - A evolução



Esse robozinho simpático foi o resultado de um trabalho que fiz para o estúdio de design MQuatro.

A galera me pediu que bolasse um mascote para a rede de postos de GNV (gás natural veicular), cuja logomarca é de autoria deles. O GNV é classificado como o "combustível do futuro" por ser mais econômico, menos poluente e foi a partir desses conceitos que o personagem foi elaborado.

Começamos com um frentista azul (fig. 1) que não "bateu" muito (alguém aí lembrou do homenzinho azul dos cotonetes da Johnson & Johnson?). Rabisca pra lá, rabisca pra cá, olhei pra molécula que é "indicada" na marca da rede e percebi que ela tinha um potencial pra ser "animada". Solução? Tasquei olhinhos, boca, fiz de cada bola, mãos, tronco e pé (fig. 2). Estávamos evoluindo, ficou legal mas ainda faltava algo...

Bom, se o combustível é "do futuro", esse mascote não poderia ser um robô, não? Pois é. Rabisca, rabisca, rabisca e tã-rãã! Nasceu o "CH4inho" (fig. 3).