Ilustração para a revista Florense 34. O texto, escrito por Sérgio Augusto, trata das relações, geralmente conturbadas, entre os pais e filhos de Hollywood.
Mostrando postagens com marcador ilustração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ilustração. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, julho 16, 2012
sexta-feira, junho 15, 2012
quarta-feira, junho 13, 2012
sábado, janeiro 07, 2012
Jean Genet, autor de 'As Criadas'
Esse desenho do escritor e autor teatral Jean Genet é um dos que fiz para o programa da peça As Criadas, em montagem do grupo O Cortejo, que estreará no Café do Teatro Glaucio Gill no próximo sábado (flyer abaixo). Aliás, toda a programação viual da peça é de minha autoria e o programa onde estará esse desenho é a minha "menina dos olhos" nesse projeto.
Quer dizer, a minha "menina dos olhos" será sempre a minha mulher e grande atriz, Joana Cabral, que interpretará a criada Solange. Poder participar dos projetos e sonhos pessoais da Joana é uma alegria que não cabe nas palavras e só espero que eu tenha conseguido imprimir um pouco dessa alegria (e amor) nas peças gráficas da peça.
Vamolá! Vamolá!
sábado, setembro 10, 2011
Festa para as crianças do INCA
A história dessa postagem é um pouco longa mas é bem bacana.
O INCA, Instituto Nacional do Câncer, www.inca.gov.br, está organizando uma festa de dia das crianças para os pacientes infantis que são atendidos pelo Instituto. A princípio, reeditaram a ideia, realizada no ano passado com o maior sucesso, de distribuir fantasias para as crianças e adolescentes presentes e, por conta disso, começou a rolar uma campanha de doação de fantasias, link aqui.
Só que a ilustradora Lu Martins, http://www.lumartins.com.br, resolveu ir um pouco mais além e convocou os ilustradores associados à SIB, Sociedade dos Ilustradores do Brasil, www.sib.org.br, a bolarem máscaras para incrementar a festa. O tema desse ano será "Festa Na Floresta" e vinte voluntários fizeram os desenhos que serão impressos numa tiragem de 250 máscaras para serem distribuídas juntamente com as fantasias.
Eu fiz o papagaio aí em cima e logo aqui embaixo estão, além da minha, as outras dezenove máscaras e seus respectivos autores.
Como uma coisa puxa a outra, foi lançada mais uma ideia bacana. Muitos dos profissionais filiados à SIB trabalham para o mercado editorial e se pensou que seria uma ótima se fosse feita uma doação de livros infantis ilustrados por "SIBianos". Apesar de eu também ser um ilustrador basicamente editorial, a minha única experiência com livros infantis publicada em uma escala maior foi o "Meu Pequeno Rubro-Negro", editado pela Belas-Letras, http://www.belasletras.com.br/. Entrei então em contato com a editora e perguntei sobre a possibilidade de alguns exemplares desse livro serem doados. Pois a editora não só enviou dez exemplares do "Meu Pequeno Rubro-Negro", como também dez exemplares de cada título da coleção "Meu Clube do Coração", em um total de 140 livros.
Tanto a campanha de fantasias quanto a de livros continua até o dia 15/9, quinta-feira. Para doar fantasias, dê uma olhada na figura acima para saber como proceder. Para doar livros novos ou em ótimo estado é só me mandar um email, contato@marioalberto.com.br, que eu passo as coordenadas.
Tanto a campanha de fantasias quanto a de livros continua até o dia 15/9, quinta-feira. Para doar fantasias, dê uma olhada na figura acima para saber como proceder. Para doar livros novos ou em ótimo estado é só me mandar um email, contato@marioalberto.com.br, que eu passo as coordenadas.
quinta-feira, maio 19, 2011
"Let It Beans" lado B
Esse aí foi o rabisco que eu mandei no sketchbook antes de pintar a tábua do Feijão Ilustrado de ontem. Vai aqui como um "lado B" da arte original que, fiquei sabendo, foi pra Goiânia!
![]() |
| Os brindes que fizeram a alegria da galera |
Acima, o Alarcão no comando da mesa de brindes momentos antes do sorteio e ali, à esquerda da mesa de sinuca, dá pra ver a tabuinha e a gravura digital do Hendrix momentos antes de irem para seus novos lares...
Abaixo, registro do encontro histórico, da esquerda para a direita, eu, Carlos D, Marcelo Marão e o Marcelo Martinez bisonhamente cortado na foto...
![]() |
| Homem-mola, Homem-fluido, Multi-homem e o Dr. Martinez |
sábado, abril 23, 2011
O calcanhar de Aquiles
Ilustração para matéria sobre a situação financeira dos clubes europeus. A analogia com a história do guerreiro grego Aquiles foi divertida.
quinta-feira, fevereiro 17, 2011
Essa fada...

O Benjamim Back escreveu uma coluna para a edição do Lance sobre o lado obscuro da profissão jogador de futebol. Na hora, pensei em fazer uma fada torta, tosca e mal-vestida para simbolizar a dureza de não conseguir chegar nem perto do sonho de "carros, mulheres, iates, mulheres, mansões, mulheeeeres", realidade nua e crua da imensa maioria dos que tentam a sorte dentro das quatro linhas.
O rosto desses personagens genéricos sempre são um problema, porque eu não posso fazê-los parecidos com ninguém, quer dizer, o leitor não pode achar que aquilo ali é uma caricatura de fulano ou sicrano. Só que, pensando em toda essa história, não teve como eu não me lembrar do Mauro Xampu, artilheiro do Íbis, o "pior time do mundo" (nota do blogueiro: a história desse jogador já foi contada em um documentário sensacional (veja aqui)). Pra não me complicar, eu nem procurei referências do "craque" na internet, só que, não teve jeito, a minha "fadinha" acabou ficando bem parecida com o Mauro...
sexta-feira, fevereiro 04, 2011
Manto de Nossa Senhora

Antes da final da Copa de 1958, perdemos o sorteio dos uniformes e, consequentemente, jogaríamos de azul, afinal, tanto Brasil quanto Suécia têm o uniforme nº 1 amarelo. "Nós vamos vencer, vamos jogar com a cor do manto de Nossa Senhora Aparecida" disse o dirigente da delegação brasileira Paulo Machado de Carvalho.
segunda-feira, janeiro 31, 2011
sexta-feira, dezembro 10, 2010
sexta-feira, dezembro 03, 2010
segunda-feira, novembro 29, 2010
quarta-feira, novembro 10, 2010
Da série "ia rolar, mas não rolou"
segunda-feira, outubro 11, 2010
Um dragão

Hoje eu estava numas de desenhar um dragão. Esse desenho é parte da charge do Lance de 12 de outubro, terça-feira. Para ver a charge inteira, clique aqui.
sexta-feira, outubro 01, 2010
Sagrado coração
terça-feira, setembro 28, 2010
terça-feira, setembro 14, 2010
Saindo do forno
domingo, setembro 05, 2010
quarta-feira, setembro 01, 2010
Assinar:
Postagens (Atom)






























