Mais uma ilustração digital. Abaixo, a página na qual ela foi publicada orgulhosamente (para mim) acompanhando infográfico do designer Ary Moraes.
A minha entrada no mercado editorial jornalístico carioca tem muito a ver com o bom olho do Ary.
Foi ele que, numa tarde de sexta-feira de 1997, me ligou pedindo que eu levasse até a redação d'O Dia "aquela caricatura do Ronaldo que eu vi no seu portifólio" para que fosse publicada na primeira edição do novo suplemento esportivo, o Ataque. Detalhe que o original estava "preso" em Piracicaba desde o Salão de Humor de '96 e ainda não havia sido devolvido. Eu possuía apenas um arquivo com a arte digitalizada e, em tempos pré-internéticos, pré-gravadores de CD e DVD, tinha apenas os velhos disquetes de 1,44 mb, que não comportavam a arte em alta definição.
Pra encurtar a história, corri na rua para comprar um zip-drive, voltei em casa, gravei a arte e cheguei na redação a tempo de pegar o fechamento do suplemento. Deu tudo certo, a caricatura foi publicada, chamou a atenção do pessoal que estava preparando o ainda embrionário diário Lance, que me chamou para uma entrevista e o resto é história...
... Que, se não fosse aquele telefonema do Ary, talvez nem tivesse acontecido.