Início da palestra que rolou no dia 5 de outubro, terça passada, durante a primeira semana do IlustraBrasil Rio. São os primeiros oito minutos de um bate-papo que durou pouco mais de uma hora e, nesse vídeo, eu falo sobre as minhas influências e o que me levou para o desenho de humor. A imagem não está lá essas coisas mas fica o registro.
Hoje eu estava numas de desenhar um dragão. Esse desenho é parte da charge do Lance de 12 de outubro, terça-feira. Para ver a charge inteira, clique aqui.
Tava mexendo no baú pra escolher alguns trabalhos pra mostrar na palestra da próxima terça no IlustraBrasil e encontrei esse Mike Tyson feito em scratchboard. Nem me lembrava mais disso, esse trabalho deve ter uns dez anos de idade. Quem me iniciou nessa técnica foi o Ricardo Cunha Lima, tão gente fina quanto bom ilustrador.
Os dois trabalhos que fiz hoje pro Lance. Em cima, a charge do diário, embaixo, a ilustração para a coluna do André Kfouri sobre a dificuldade de um ídolo em voltar ao clube. Para fazer esse desenho, me baseei na frase dita ontem pelo Zico "o amor pode acabar".