quarta-feira, julho 27, 2011

Mais uma capa para a editora Rocco. O livro é o sétimo volume de uma história pra lá de enrolada que mistura viagem no tempo, romances eternos, a guerra da independência dos Estados Unidos, highlands e highlanders escoceses, piratas... Enfim, uma mistureba do caramba.

Já fiz outras capas para essa coleção. Elas estão aqui e aqui.

Abaixo as etapas de elaboração da ilustração...


...A arte completa de capa, lombada e contra-capa...


 ... O layout...


... E o rascunho.

quarta-feira, julho 20, 2011

João Ubaldo Ribeiro

Caricatura do João Ubaldo Ribeiro publicada na seção Veja Essa da revista VEJA dessa semana. O desenho acompanha a frase "Não sou muito otimista quanto à humanidade. Somos uma especiezinha muito criticável" dita pelo escritor.

domingo, julho 17, 2011

Série "Bruxas da Disney"


A imaginação tem caminhos misteriosos.

De alguma forma, a entrevista do Ricardo Teixeira para a revista Piauí somada ao fato de que eu ando vendo muitos blogs e sites de ilustradores "concept designers" como Sam Nielson, Kevin Keele, Dermot Power etc me fez ver todo o sentido em associar o presidente da CBF às bruxas dos clássicos da Disney.

Primeiro, em charge publicada no dia 9 de julho, fiz a Malévola, essa que eu considero a "Darth Vader" das bruxas da Disney. O design desse personagem é legal demais, os chifrões demoníacos, a pele verde e ar vampiresco já seriam suficientes mas, além de tudo isso, ela ainda se transforma em um dragão no fim do filme...Ontem resolvi voltar ao tema e, para "chargear" toda a prepotência do mandatário, pensei na vaidosa madrasta da Branca de Neve.

Claro que eu ser o orgulhoso e babão pai de uma princesinha de cinco anos "não tem naaaada a ver com isso"... :)

quarta-feira, julho 13, 2011

Iniesta

Ilustração digital no Photoshop.

No fim do ano passado, comecei a fazer essa caricatura nas horas vagas na redação. Como o Iniesta fez o gol da Espanha na final da Copa do Mundo, apostei que ele seria eleito o "Melhor do Mundo" pela FIFA no fim do ano e a ideia era utilizar o desenho em alguma matéria sobre o assunto. Bom, o Messi ganhou a eleição, eu perdi a aposta e o Iniesta foi "pra gaveta". 

Lembrei dele por esses dias e resolvi terminar. O resultado foi esse aí acima.

Abaixo, a primeira versão com o uniforme da Espanha e o rascunho a lápis. Como não estava gostando muito do rumo que a coisa estava tomando nessa versão e não tinha uma faca do "deadline" no meu pescoço, parei tudo e recomecei a pintura do zero.