segunda-feira, maio 07, 2007

Maniquinho

Sexta retrasada, como está escrito na postagem anterior, fui no Tá na Área do SporTV defender o vermelho e preto em um "Flamengo x Botafogo chargístico" antes da decisão do Campeonato Carioca.

Foi bacana. Entre uma gozação e outra, o Marcelo Barreto, apresentador do programa, pediu a mim e ao Ique que desenhássemos a charge que gostaríamos de ver publicada hoje, segunda-feira, depois do segundo jogo da final. Beleza.

Eu fiz uma bem meia-boca: um restaurante chinês, o urubu vestido à caráter e uma placa na entrada escrito "prato do dia: CACHORRO ASSADO". Cachorro, pra quem não sabe, é o mascote mais popular do Botafogo (o manequinho e o Pato Donald são os outros). E, sim, na China ainda se come cachorro.

Já o Ique fez essa aqui.



Esse sujeito aí sou eu tomando uma bela mijada de um manequinho botafoguense... Achei duca, tanto que até trouxe o original pra casa, mas a minha mãe ficou p#*@ da vida... Minha mãe, meu pai, minha mulher, meu irmão, minha vó. Até minha filha teria ficado p#*@ da vida, se ela já soubesse o que é ficar p#*@ da vida. A família inteira babava por "vingança" e eu não poderia decepcionar a maravilhosa torcida "marioalbertista". Beijei o escudo no peito e prometi que daria o troco se o Mengo fosse campeão. Afinal, é a tal coisa, charge que chargeia cá, chargeia lá.

Então. Os dias passaram. Os jogos rolaram e o que estava "escrito há mil anos" aconteceu. A Taça do estadual carioca 2007 foi pra Gávea e a charge-reposta do Mario Alberto foi pro Lance de amanhã.



...E esse manequinho feioso aí em cima é uma caricatura do Ique, tá certo?

Moral da história: Quem faz a charge por último, faz a charge melhor.

7 comentários:

Leo Martins disse...

Grande Mário Alberto, arrebentou!
Dentre as charges dentro do programa, pra ser sincero acho que o Ique mandou melhor... mas a sua resposta foi afiadíssima. Parabéns - apesar de flamenguista! :o)

abração,
Leo Martins

André Costa disse...

Vi o programa, porque sou rubro negro e porque sou seu fã (do ique tmb), e sabia q vc daria uma resposta a altura. Parabéns pelo trabalho, e viva o mengo...

Marcelo Suyço disse...

Mario... Parabéns mesmo pela Charge ficou muito legal.. Eu não torci pra ninguem.. até torci um pouco pelo Cuca.. pq gosto dele.. e tal.. mas a sua charge ficou de cagar.. literalmente..rsssssssssssss


PArabéns amigo..

André Mello disse...

Olá, Mário Alberto.

Sou um grande fã seu. Acho que você além de ser um excelente chargista, vc é um sensacional humorista. Sem dúvida o melhor de todos. As vezes compro o Lance! só por causa de suas charges. Parabéns

MiguelJr disse...

hahahahahhh...bela resposta! ninguém mandou o Ique te sacanear!!!

nELSÖN! disse...

Muito bom Mario, aliás de mijar a rir.

Patrick disse...

Nossa, muito bom! Dei muita risada por aqui com as do Ronaldo!
Parabéns!!