sexta-feira, agosto 31, 2007

Guia do Ilustrador e índice de valores SIB



Vou pedir dois minutos de licença pros que vêm aqui mais pelas minhas "gracinhas" pra dois dedim de prosa com os que, como eu, não vão conseguir fazer mais nada da vida a não ser desenhar.

Primeiro falemos sobre o Guia do Ilustrador. Graças ao Ricardo Antunes e ao timaço de craques da ilustração que o assessorou na empreitada, nós, ilustradores, já podemos dizer que temos a nossa Bíblia. Mais do que fundamental para quem está começando, o Guia descreve desde como montar um portifólio até formalizar um contrato. E é de graça. Basta ir no site www.guiadoilustrador.com.br e baixar o arquivo .pdf.

Em segundo mas não menos importante, finalmente veio à luz o Índice de referência de valores editoriais da SIB. Sabe aquela hora terrível de dar um preço para o seu trabalho? "Quanto eu cobro?", "tá caro?", "tá barato?"... Então. Se você já passou por isso, o Índice vai te ajudar muito. Por enquanto é só para trabalhos editoriais mas está em preparação o IRV para publicidade também.

ILUSTRADORES, ÀS ARMAS!

Um comentário:

João Tiago - Ilustrador disse...

Esse guia é mt bom msmo. Agora esse índice da SIB vai ajudar pra caraleo.
O que eu já atormentei vc heim Mário, perguntando quanto eu cobro por isso ou por aquilo.

Mt bom