terça-feira, março 20, 2012

Sir Ian Fraiser Kilmister

Estava com essa caricatura na gaveta há mais de dois anos. Era um daqueles vários desenhos que começamos só por que deu vontade, mas que a ausência de um 'deadline' faz com que permaneçam indefinidamente inacabados.

Bão, resumo da história é que essa semana coloquei o clássico "Ace Of Spades" pra tocar e terminei o serviço.

Abaixo oito etapas da pintura ao longo dos anos...

É engraçado esse negócio de ficar retomando um mesmo trabalho de tempos em tempos. A gente muda, as coisas que a gente espera realizar mudam e algo que antes fazia todo o sentido pode começar a parecer meio estranho. Aí você fica se adaptando a você mesmo, tentando fazer com que aquilo volte a fazer um mínimo de sentido para valer o esforço.
Divagações à parte, só sei que agora tenho menos um desenho pra acabar.
Próximo!



PS.: Lemmy é um grande personagem. Viu os Beatles ao vivo no Cavern Club, foi roadie do Hendrix, além de ter tomado de um tudo ao lado d'Ele, é a figura principal de uma das principais bandas não só do Heavy Metal mas do Rock em si, lançou com essa banda 21 álbuns, sem contar os ao vivo, em 37 anos de estrada, o que não só é incomum como é único. É respeitado dentro e fora do meio como alguém que faz o que quer, da forma como quer sem nunca ter traído as suas convicções. Tá bonito. Quer dizer, bonito não, tá feio como a cara dele.

O vídeo aí em cima é o trailer do documentário "Lemmy - 49% motherfucker, 51% son of a bitch". Recomendo.

2 comentários:

Emerson Fialho disse...

Incrível! Parabéns pelo belo trabalho.

Muita paz e sucesso.

Bruno Marinho disse...

Muito legal!