terça-feira, maio 02, 2006

Nem só de futebol vive o homem...




Tudo bem, eu sei que trabalho no Lance há quase nove anos e que nesse tempo todo foram sei lá quantas mil caricaturas, charges e ilustrações retratando jogadores e mais jogadores de futebol. Eu sei, eu sei... Mas, para surpresa de muitos, eu não nasci assim.

Sim , meus amigos, eu sei desenhar algo além de chuteiras, bolas e homens feios.

Aliás, aqui cabe um parêntese. Outro dia estava mostrando pros meus colegas de redação o site do Adam Hughes que, pra quem não sabe, é o maior desenhista de mulheres gostosas do mundo. Pois bem. Entre uma imagem e outra, divaguei :"'cês vejam só como é a vida das pessoas... O Adam Hughes ganha a vida desenhando a Lara Croft, a Mulher-Gato, Mulher-Maravilha e a maior preocupação dele quando acorda todos os dias é como fazer melhor peitos, quadris, bundas, pernas... Enquanto isso, tô eu aqui no Lance, desenhando o quê? O RONALDINHO GAÚCHO!

Beleza. Fim do parêntese.

Como eu estava dizendo, eu não sou só um chargista esportivo de rostinho bonito... Bem, nem tão bonito... Na verdade, feio. Sim, meus amigos, Mario Alberto sabe desenhar outras coisas! (OHHHH!!!!) Essa capa de livro aí em cima é a prova disso. Fiz tudo, fundo, placa e águia, menos as letras e foi legal passar algumas manhãs acordando e pensando na melhor maneira de ilustrar uma águia nazista dourada com umas notas de dólar sob a asa.

4 comentários:

Jack Kaminski disse...

"O rei da ecoline", como diz o Dahmer. Quem sabe umas gostosas em ecoline. Futebol e mulher, só falta a cerveja.
Abraço

Anônimo disse...

ficou muito bom.
como você conseguiu esse efeito dourado que nem parece desenho?

abraço.

W! disse...

Putz, quando eu crescer quero ser como vc!!

Anônimo disse...

Ainda tenho, em algum lugar do meu armário, aquela Metal Pesado, onde você desenhou a história do conto do F. Kafka... lembra? Heheheheh séculos atrás.