quinta-feira, dezembro 07, 2006

Um dia na vida...

Ontem comecei a trabalhar por volta das 10h30 e só fui encerrar atividades por volta das 1h30 de hoje. Dia de dureza. Foi mais ou menos o seguinte.

>>10h30



Me pediram pra fazer a capa da A+ dessa semana. A matéria principal trata do uso indevido da Interlagos para os mais diversos fins, menos para corridas de carros. Isso obviamente detona o asfalto da pista e a primeira idéia do editor foi fazer um "desfile de variedades" na curva S do Senna. Seria uma ilustração tipo "onde está Wally?", com umas mulatas, algumas biciletas, uma carrocinha de burro e por aí a coisa ia.

Bom, se eu tivesse um mês, daria pra fazer um trabalho duca, mas como só forma falar comigo às 17h de terça com prazo pra entregar algo até as 18h de ontem, eu deixei claro que a solução teria que ser bem mais simples. Daí sugeri essa história aí de cima. Uma placa de "proibido carro de corrida" numa pista de... Carros de corrida!

Antes que perguntem, isso aí é uma montagem fotográfica. Peguei uma foto da pista, outra de um poste, uma textura de metal enferrujado e desenhei a placa no Photoshop. Misturei tudo e deu nisso.


>>16h



Coluna do PVC sobre as relações Santos x Marcelo Teixeira (presidente do Peixe) x Vanderlei Luxemburgo. Optei por arriscar essa caricatura do Luxa. O escudinho do Santos foi só pra justificar o tema da coluna. O que eu queria mesmo era fazer a caricatura.


>>18h30



Ainda faltava a página de humor da A+. Um espaço de 16,2 x 19,8 cm em branco pra preencher com o que eu quisesse.

Já estava com essa idéia na cabeça. Nada muito original mas que iria resolver o meu problema. Fazer a caricatura do Bernardinho é que foi um parto. Ê, cara difícil.

Às 1h30 fechei a "vendinha" e fui pra casa dormir que já era hora.

6 comentários:

Anônimo disse...

CÊ é foda. Vou comprar o Lance! sábado, pra prestigiá-lo

Abraço

Anônimo disse...

Salve são Mario, me dá maior orgulho diser que sou fã e que tenho você como referência profissional, quando uma vez me disseram que o meu trabalho lembrava um pouco o seu(até parece que eu acreditei nisso...) fiquei todo bobo, assim mesmo, tá ficando cada vez mais sinistrinho hein!?
Grande abraço e até qualquer dia valeu!!

Anônimo disse...

Eu já disse que és um gênio?

Anônimo disse...

Um dia eu consigo sr tão ocupado qto vc eheheh
Parabens
cara eh issu q eh satisfatorio
q da tesão mesmo
rabalhar ateh quase explodir
e dpois cv olhar e ve
puxa...ta tudo perfeito! hehe
parabens!!!
grande abraço
e o dia que tiver um tempinho
pula no meu flog!!!
abraço!

Anônimo disse...

Sou sua fã, a montagem ficou ótima :)
Beijos!

Anônimo disse...

Mario Alberto, ficou muito boa a montagem, mas que o bernardinho ficou com uma cara de TElê Santana, isto ficou. Abraços