sábado, janeiro 13, 2007

A Ronaldo o que é de Ronaldo...



Página publicada na revista A+ que foi ontem para as bancas.

Aproveitando a postagem, vou contar uma história. Até 1994 eu não me achava capaz de fazer caricaturas, muito menos charges. Tinha pra mim que desenho de humor não era a minha praia e preferia me aventurar nas ilustrações editoriais e pra publicidade. Diante disso, tive que ser quase obrigado a enviar algum trabalho para o Salão de Humor da casa de Cultura Laura Alvim daquele ano. Acabei preparando dois: uma caricatura do Zé do Caixão e uma charge sobre a primeira eleição do FHC. A caricatura nem foi selecionada pra exposição, mas a charge levou uma menção honrosa. Depois disso, as minhas atividades profissionais foram tomando outro rumo e está dando no que está dando até hoje.

Por que eu estou contando isso? Porque muita gente me pergunta o que fazer pra mostrar o próprio trabalho, como começar, qual o caminho das pedras...Enfim. Eu sempre respondo que, para se desenvolver, há que se gastar toneladas de lápis, papel, borracha e tinta, mas participar de um salão de humor pode ser um ótimo "aditivo".

Vai rolar o 18º Salão Carioca de Humor da Casa de Cultura Laura Alvim (regulamento). O prazo já está apertado (os trabalhos têm que estar na mão dos organizadores até 27 de janeiro) mas isso não é nada que uma ou duas noites em claro não resolvam. Quer mostrar serviço? Então, mãos à obra e boa sorte.

7 comentários:

Jorisleno Ximenes disse...

Fala Mário!

Primeiro Post do ano, como sempre, está genial!

Demorei, demorei, mas acabei comprando seu livro, aquele, charges do lance. Comprei na Saraiva, e garanto que serviu de muita inspiração pra mim.

Be Cool!
Jorisleno Ximenes

Anônimo disse...

muito bem bolada essa do Ronaldo e Cappello.

Anônimo disse...

Bela charge Mario!Gosto muito do seu trabalho,você e o Gustavo tem sido de inspiração para mim que estou começando agora.Queria agradecer também pela dica do salão de humor.Quando você tiver um tempinho passa lá no meu blog e deixa um comentario,eu ficaria muita agradecido!

Anônimo disse...

Folgo em Vê-lo cara Colega..

Como foi de Férias??rsssssssssss

PRa variar muito boa essa do Ronaldo... mas ele tá muito magrinho na Charge..rssssssssssss Bom meu amigo... Obrigado pelo conselho, não exatamente nessa area que quero enveredar. mas preciso voltar a pintar.. e participar de alguns eventos.. pq é disso que gosto.. Obrigado indiretamente pela força.. e bem que vc poderia postar uma foto sua né.. pra gente ver com quem fala..rssssss Abraço PS: Posta a foto e a caricatura..

Anônimo disse...

Até que enfim voltou ein eheheh
pensei que tivesse esquecido do blog heeh
cara ta mto boim essa charge!!!
otema msm!
eu gosto mto do ronaldo, pena que a carreira dele ta seguindo como a dce outro craque brazuca, o Rivaldo...mas
são coisas do futebol
intaum, to de blog novo mario
www.brunovenancio.zip.net qdo tiver um tempo, passa la
abraços

Anônimo disse...

E aê Mário

Essa charge ficou ótima. Tudo a ver, ainda mais que o Capello é italiano e faz o tipo linha-dura, parece um imperador romano.E o "Gordo" não está tão gordo..rs.
Se vc puder, faça uma visita ao meu blog, a caranguejada agradece e fica feliz.

Marco Aurelio disse...

O blog do Mário Alberto é uma verdadeira inspiração para quem procura caricatura de qualidade sobre cultura e entretenimento. Com uma abordagem clara e envolvente, Mário consegue transmitir sua paixão pelo tema cativante e engraçada.Parabéns maestro.