sexta-feira, dezembro 01, 2006

Passa a régua e fecha a conta



Essa é a última charge dessa fase "férias do Gustavo Duarte 2006". Promessa feita, promessa cumprida. Disse que ia colocar todas e estão elas aí. Espero que essa maratona tenha sido proveitosa pra quem passou por aqui durante esses dias. O objetivo disso foi principalmente compartilhar o que acontece diariamente durante um mês de trabalho de um chargista, se é que isso pode ser realmente interessante para alguém.

Muito obrigado pelos comentários e pelas visitas.

Vou voltar a postar menos do que diariamente mas, prometo, mais do que postava antes desse último mês.

PS.: Já que o e-mail do leitor indignado foi tão "bem" recebido, olha só esse outro que chegou semana passada relativo à charge do circo rubro-negro que está postada logo aqui abaixo. Uma preciosidade.

"Senhor Mário Alberto, você deveria armar o circo para o Vasco, tendo como base suas eleições, esta última e todas outras passadas, além de ser um clube de perfil ditatorial, visitado, ciclicamente, pela Polícia Federal. Poderia também colocar no circo o Corínthians, que é uma bangunça, há muito tempo, e acho que não é preciso lhe explicar os vários motivos para isto. Igualmente poderia fazê-lo também com o Atlético Mineiro, que não é à toa que foi para a segunda divisão. Além disso, poderia incluir no circo o Fluminense, grande pagador de micos, ao contratar Romário, Edmundo, Felipe e Juninho, que não deram certo, e mesmo assim ninguém fez piada, nem mesmo quanto às brigas de via de fato que ocorreram naquele "nobre" clube. Também poderia virar circo, dentro de sua lógica, o Palmeiras, não é. Mas o que dá ibope mesmo é o Flamengo, que tenta, dentro de suas possibilidades, se reforçar, com o intuito de disputar a Libertadores. Achei sua charge uma agressão. Você deveria ser mais inteligente, a fim de dar a si mesmo a possbilidades de observar com melhor precisão a realidade e os fatos. Quem deveria ir para o circo é você, que foi mal jornalista, agredindo o Flamengo e seus quase 35 milhões de torcedores. Ainda bem que o Flamengo não depende de gente como você."

PS2.: Não, eu não respondo a esse tipo de e-mail. Sinceramente? Ao contrário desses caras, eu tenho mais o que fazer. Estou com 35 anos, vi o gol do Rondinelli, o Nunes marcando o terceiro gol em cima do Atlético Mineiro na final do Brasileiro e o Zico levantando a taça de campeão mundial. Faço as minhas críticas nas charges JUSTAMENTE porque eu sou muito mais Flamengo do que esses sujeitos jamais poderão imaginar ser... Mas isso é assunto para uma (muito) próxima postagem: faltam 12 dias.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ai meu Deus... Ler isso me irrita porque sou publicitária (amante da arte) e são paulina fanática, daquelas que anda com o rádinho de pilha na bolsa(amante do futebol). Eu tenho o mínimo de inteligência pra entender que o chargista tem que registrar os momentos de cada clube... já pensou se eu como Tricolor Paulista de coração fizesse todas as minhas peças vermelhas, brancas e pretas só pra mostrar meu amor ao clube? Já pensou se o Gustavo duarte só fizesse charge falando bem do Sampa ou vc falando bem do Flamengo? Ainda bem que estamos num país onde há a liberdade de expressão... critiquem sim mas críticas inteligentes pelo menos... Cada um torce pra um time e sempre vai ter um chateado, não existe clube que sempre ganha (só o SPFC, hahaha - brincadeira). A graça do futebol taí... Mesmo assistindo um Palmeiras em má fase e o Líder, nunca podemos dar um resultado como certo... (e perdemos), ver uma Ponte dar aperto ao Tricolor... É uma caixa de surpresas e é aí que está o tchã de acompanhar os passos do clube, os jogos, as dificuldades e os acertos... DEIXEM OS CHARGISTAS TRABALHAR EM PAZ! Bando de idiotas, desculpe mas é o que acho...
Os palhaços (os únicos sem espírito esportivo) são vcs, torcedores de merda, que nem sabem ler um jornal e ver uma charge sem reclamar...

Chega!

Beijos de quem não cansa de falar que é sua fã!

Anônimo disse...

querelas à parte, discutindo a charge: você acha que o Ronaldinho consegue driblar o francês e o Cannabrava?

eu acho que não. a Copa tem muito peso nessa eleição.

vejamos. vejamos!

abraço.

Anônimo disse...

PARABÉNS por TODAS as charges! INCLUSIVE a do Cirque du Soleil Rubro-Negro!!
KH e ANDA para este tipo de crítica ridícula de torcedor frustrado com a vida!!
Um grande abraço e continua nos presenteando com suas ótimas charges!!

Anônimo disse...

Pois eh
e quem ganha eh msm Ronaldinho Pipoquero...

mah vamo simbora rs

otemo desenho!
e as visitas no meu flog ein???
abraço!

Anônimo disse...

Boa!

Jorisleno Ximenes disse...

Coitado desse flamenguista revoltado. Não vê os problemas do clube nem á um palmo de distância.

Parabéns Mário. Agora, por favor, poste mais vezes!Gostei muito desse tempinho em que você postou quase que diariamente, e espero ver muitos e muitos posts novos nessa casa!

até mais!

Anônimo disse...

É isso aí, Mário!!
Suas charges são excelentes e realmente não precisa responder a essas pessoas.
Tbm vi aquele flamengo que encantava o Brasil e gostava muito de vê-lo jogar (menos contra meu São Paulo).
Parabéns pelo trabalho.

Leocartunista disse...

cara mas vc é bom hein!!!parabens!!!

Anônimo disse...

MArio.. Grande Mario.. Pra começar.. vou comentar.. os Dois emails.. 1 - Desde quando vc é Paulista...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vc é Mengo e faz tempo.. será que quem escreveu não acompanha sua Obra.. Acho que não.. se não.. vai cagar né...rsssssss Faz muito bem vc, não responder.. Sobre o Meu Curinthia, Poxa o GUstavo e Vc sempre detonam ele.. e nem por isso deixo de ser fã de vcs.. acho que Charge é pra curtir.. e curtir a desgraça..rsssssssss Olha Parabéns por todas.. mas a melhor é a do Mala do CA.. rssssss Abraço

Anônimo disse...

Mais triste do que isso,é ver uma publicitária,amante da arte,se referir ao blogueiro com o xolo termo "torcedores de merda".

Me tira o tubo...

Berna disse...

Fantásticos dibujos amigo! Un saludo desde España :D

Anônimo disse...

Hola,



acá si sabe que clubes, selección e jogadores brasileños es muy decadiente.

la verdad es que a nosa superioridad es muy grande en relación ao decadiente fútbol de brazil.



nosa selección es a primeira en FIFA e selección de brazil en decadiencia.



acá no si sabe cúal maior motivo para satisfacion, si es por nosa selección ser a mejor de mundo, ou si es por estar viendo selección de brazil en decadiencia.

descupen a nosa siceridad e pesimo portugues

más una cosita, o pior fútbol de brazil es de belo Horizonte que tens clubes decadiente como Cruzeiro e Atletico d eminas.
Una vergonha.



saluto,

Juan Portillo

Entre Rios Argentina