segunda-feira, novembro 06, 2006

Estrela solitária





Essa caricatura já pintou aqui no blog no ano passado, mas eu trouxe ela de volta por conta do que a foto logo abaixo mostra.

Esse ano, pouco antes da final do campeonato estadual, um amigo botafoguense veio me sondar se eu autorizaria que essa minha caricatura fosse utilizada numa bandeira em homenagem ao craque. O velho Nilton havia confirmado presença no último jogo da final e os torcedores estavam querendo lhe fazer esse agrado.

Eu sou Flamengo. Muito Flamengo. Só que, dos outros times do Rio, o que eu mais respeito é o Botafogo. Melhor dizendo, o único que eu realmente respeito é o Botafogo e muito disso se deve à enorme admiração que eu tenho por esse senhor.

É conhecida a história do Nilton Santos assinar um papel em branco e entregar para os dirigentes do Botafogo preencherem com o seu contrato. Foram apenas duas as camisas que ele vestiu em toda a sua carreira: a da Seleção brasileira e a do Botafogo. Enciclopédia era o seu apelido porque, diziam, sabia tudo de futebol.

Sim, eu sei que já contei isso tudo aqui no blog, mas esse tipo de coisa deveria sempre ser repetida. Melhor dizendo, TEM que ser sempre repetida.

Diante disso tudo, eu, que sou Rubro-negro de quatro costados, como dizia meu avô, "seu" Mario Borges de Araujo, ex-remador do Flamengo, não poderia deixar de dar a minha contribuição para que essa justíssima homenagem ao ídolo do alvi-negro fosse feita. Indo mais além, eu me sinto homenageado como artista e fã de futebol por terem escolhido o meu trabalho para isso.

(Agora eu falei bonito!... Mas o Nilton merece)

PS.: A foto foi tirada pelo Julio Cesar Guimarães do Lance no último domingo durante o "clássico vovô", Botafogo x Fluminense. Por isso, só agora veio parar no blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que eu posso dizer é
PARABÉNS!!!
o desenho ficou magnifico
sou palmeirense, mas simpatizo com o bota tbm! eheh
voce conhece o site
ArenaFc.com
ou o
PalmeirasTodoDia.com ?
num eh propaganda, eh q sou cartunista deles hehe
se kiser dar uma olhada la
abração!

Jorjão - Jorge Barros disse...

Seu pai é Mario Borges de Araujo, ex-remador do Flamengo? O meu também; Mario Borges de Araujo, ex-remador do Flamengo. Só que também ex-jogador de voleibol do Botafogo, campeão carioca em 1939 e 1941. Que coincidência, não acha.
Um abraço.
Jorge Barros de Araujo (Jorjão); e-mail jb.jorgebarros@gmail.com